CURSO DE Pós-Graduação

Direito Previdenciário e Direito do Trabalho 4ª ed - Em andamento

  • Duração do Curso: 24 meses
  • E-mail: 1432.posgraduacao@cnec.br

Apresentação

A quarta edição do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho justifica-se em razão da relevância das temáticas e as implicações das mesmas no contexto jurídico e social. Tanto na área previdenciária quanto na do trabalho, estão em constantes mudanças e são frequentes os novos entendimentos e teses sobre a abrangência dos direitos sociais de seguridade e do trabalho.

O Direito Previdenciário, como direito social previsto constitucionalmente, constitui-se em prestações positivas proporcionadas pelo Estado direta ou indiretamente, enunciadas em normas que possibilitam uma garantia diante de situações de contingência, com direitos que tendem a realizar a igualização de situações sociais desiguais.

O Direito do Trabalho pretende possibilitar uma sólida base teórica e prática, especialmente voltadas ao estudo das novas questões oriundas das relações de trabalho na sociedade contemporânea.

Desse modo, a presente proposta apresenta-se construída a partir da necessidade do mercado de ter profissionais qualificados na área previdenciária e trabalhista, aprimorando a atuação do profissional tanto junto ao Poder Judiciário, como em diversos outros setores - públicos ou privados - do mercado, como escritórios de advocacia, órgãos públicos e empresas privadas.

Público-alvo

Bacharéis em Direito e áreas afins.

Título Concedido

Especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho.

Duração

24 meses, incluído o prazo para elaboração do trabalho de conclusão (artigo).

Período

Aulas presenciais quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Eventualmente em outros períodos, de comum acordo com os pós-graduandos.

Metodologia e Avaliação

Aulas teórico-práticas apoiadas em recursos da tecnologia educacional, visando a participação dos pós-graduandos por meio de debates, dinâmicas de grupos e resolução de casos práticos. Serão desenvolvidas atividades extraclasses monitoradas pelo professor indicado na disciplina.

A avaliação será por disciplina e envolve a produção textual, trabalhos científicos, seminários e trabalho de conclusão – Artigo Científico.

A frequência mínima obrigatória é de 75% da carga horária de cada disciplina.

Atividades Complementares

Seminários integradores e participação em eventos institucionais e fora de sede.

Inscrições até 28 de abril

Investimento

24 parcelas de R$ 473,00*

Egressos do IESA têm 7% de desconto, condicionado ao pagamento até o vencimento.*

Segundo curso de Pós-graduação no IESA 5% de desconto – condicionado ao pagamento até o vencimento.*

*Desconto cumulativo

Coordenação Geral do PPPGE IESA

Professora PhD Salete Oro Boff

Supervisão do Curso

Professora PhD Salete Oro Boff


Grade Curricular

Corpo Docente


Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *