CURSO DE Pós-Graduação

Especialização em Desenv. Infantil e Aprendizagens INSCRIÇÕES ABERTAS

  • Duração do Curso: 24 meses
  • E-mail: 1432.posgraduacao@cnec.br

Apresentação

A organização, o planejamento, a execução e avaliação do trabalho escolar estão vinculadas ao papel de diferentes profissionais da escola. Em tempos que a tônica da educação recai sobre discussões acerca da qualidade torna-se pertinente, dessa forma, pensar e repensar o papel do professor, seu compromisso e responsabilidade com uma educação de qualidade.

O tempo do exercício de papéis puramente burocráticos (tradicionais) atribuídos às funções escolares já não serve mais como formato à organização da escola em tempos contemporâneos. A escola está para além das tarefas meramente burocráticas, o que caracterizou por um longo tempo a administração escolar. Neste novo cenário, o professor deverá estar implicado, especialmente, com aquilo que é tarefa sua, ou seja, organizar situações de aprendizagens vinculadas ao desenvolvimento da criança de forma que o ensino e a aprendizagem sejam efetivos.

O profissional de educação infantil deverá estar voltado para áreas do conhecimento que irão oferecer sustento ao seu trabalho e que, portanto, ser propulsor da qualidade do ensino e das aprendizagens. A sua contribuição na organização, planejamento e avaliação do trabalho escolar é fundamental para que o projeto pedagógico se efetive. Este trabalho deve articular as diferentes dimensões (humana, material, física e pedagógica) da instituição para que seus fins sejam perseguidos e viabilizados.

Adotar essa perspectiva por si só já define o lugar dos sujeitos no pensar e fazer educação. Todos os sujeitos da escola são responsáveis pela escola, por um ensino e aprendizagem de qualidade.

Pensar um curso de pós-graduação neste formato reforça a responsabilidade com um projeto de educação de qualidade. Uma educação responsável e comprometida com o processo de ensino e aprendizagem implica pensar a formação dos profissionais da educação como forma de qualificar ainda mais seus profissionais.

Público-alvo

Profissionais e licenciados nas diferentes áreas do saber que tenham interesse nas áreas do desenvolvimento infantil e aprendizagem.

Título Concedido

Especialista em Desenvolvimento Infantil e Aprendizagens

Duração

24 meses, incluído o prazo para elaboração do trabalho de conclusão (artigo).

Período

Aulas presenciais quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Eventualmente em outros períodos, de comum acordo com os pós-graduandos.

Metodologia e Avaliação

Aulas teórico-práticas apoiadas em recursos da tecnologia educacional, visando a participação dos pós-graduandos por meio de debates, de dinâmicas de grupos e de resolução de casos práticos. Serão desenvolvidas atividades extraclasse monitoradas pelo professor indicado na disciplina.

A avaliação será por disciplina e envolve a produção textual, trabalhos científicos, seminários e trabalho de conclusão – Artigo Científico.

A frequência mínima obrigatória é de 75% da carga horária de cada disciplina.

Atividades Complementares

Atividades extraclasses monitoradas pelo professor indicado na disciplina, como leituras, fichamentos, elaboração textual e resolução de questões.

Inscrições: Até 28 de abril

Início das aulas

Dia 05 de maio

Investimento

24 parcelas de R$ 383,00*

Egressos do IESA têm 7% de desconto, condicionado ao pagamento até o vencimento.*

Segundo curso de Pós-graduação no IESA tem 5% de desconto – condicionado ao pagamento até o vencimento.*

*Desconto cumulativo

Coordenação Geral do PPPGE IESA

Professora PhD Salete Oro Boff

Supervisão do Curso

Professora Ms. Roseleia Schneider


Grade Curricular

Corpo Docente


Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *