Formas de Ingresso

A CNEC/IESA realiza, anualmente, dois processos seletivos para os cursos de graduação presenciais: o primeiro acontece entre os meses de junho ou julho, para ingresso de acadêmicos no curso de Administração e em cursos que contam com vagas remanescentes.

No final do ano, geralmente no mês de dezembro, é aplicada a prova do vestibular para os seis cursos de graduação: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia e Pedagogia. Na seleção, o acadêmico realiza duas provas: uma de redação e outra prova objetiva, de múltipla escolha, com 30 questões ligadas a conteúdos do Ensino Médio.

O processo difere para os cursos na modalidade de Ensino a Distância, onde as provas podem ser agendadas semanalmente, diretamente na Instituição.

O aluno que deseja trocar de curso ou Instituição tem a possibilidade de solicitar transferência em dois momentos no ano: nos meses de janeiro e julho, conforme consta no Calendário Acadêmico.

Para que o processo tenha êxito, o acadêmico deve comparecer à Secretaria da Instituição, no prazo estabelecido, para apresentação da documentação necessária.

São exigidos histórico escolar da faculdade, conteúdo programático, atestado de vínculo e situação junto ao Enade. Quanto à documentação, solicita-se cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, duas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, Identidade, CPF,  Certificado de Reservista, Título de Eleitor, foto 3x4 e comprovante de endereço.

Outra modalidade de ingresso é para diplomados. Pessoas que já possuam diploma de curso superior podem ingressar, desde que existam vagas disponíveis no curso de interesse.