NADD (Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente)

A CNEC/IESA tem como principal objetivo oferecer uma aprendizagem e formação profissional de qualidade aos seus alunos. No entanto, muitas vezes, esse processo é prejudicado por conflitos emocionais ou interpessoais (relacionamento com outras pessoas) e dificuldades de aprendizagem  que prejudicam o desempenho escolar e o convívio social. Estas questões podem atingir qualquer membro da comunidade interna.

Pensando nisso e buscando superar essas barreiras, a CNEC/IESA oferece à sua comunidade o NADD – Núcleo de Apoio ao Discente e Docente.

Profissionais responsáveis:

Juliane Colpo/ Psicóloga

Roseléia Schneider/Psicopedagoga

O que é?

O NADD – Núcleo de Apoio  ao Discente e Docente é um Programa que oferece Orientação Psicológica e Psicopedagógica  à comunidade interna para resolução ou encaminhamento de conflitos emocionais ou interpessoais que estejam comprometendo o processo de aprendizagem e formação profissional.

Quem pode ser atendido?

Toda a comunidade interna, ou seja, discentes, docentes, funcionários, diretores e coordenadores.

Como funciona a orientação psicológica e ou psicopedagógica?

O membro da comunidade interna será atendido pelo (a) psicólogo (a) e ou psicopedagogo (a) durante um ou mais encontros, individualmente ou em grupo. O (a) psicopedagogo (a) utilizará seus conhecimentos profissionais para auxiliar essa pessoa a lidar melhor com suas dificuldades de aprendizagem e o psicólogo com os  conflitos emocionais ou interpessoais, para que estes deixem de comprometer seu desempenho no processo de aprendizagem e formação profissional. Também, se necessário, o profissional poderá fazer encaminhamentos necessários como forma de ajuda profissional.

Como fazer para ser atendido?

Se você tem interesse em agendar um atendimento, procure a Secretaria das Coordenações, no prédio 1, sala 1201 ou ligue para o 55 3313 1922.

Se você tem  dificuldade para estudar, problemas de  concentração, bem como conflitos emocionais ou interpessoais que prejudicam o processo de aprendizagem e a sua formação profissional, agende seu horário. Se você conhece alguém que tem esse perfil e pode ser beneficiado pelo NADD, sugira a essa pessoa o atendimento. O atendimento é totalmente gratuito.