A importância da tecnologia da informação nas organizações foi tema de mesa redonda na CNEC/IESA

Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da atividade

14.06 - A importância da tecnologia da informação nas organizações foi tema de mesa redonda na CNECIESA

 

Os acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da CNEC/IESA participaram na noite de terça-feira, 13 de junho, da Mesa Redonda: A importância da tecnologia da informação nas organizações. A atividade proposta pelo coordenador do curso, professor Felipe Ghisleni Freitas e pela professora Milena Pizzolotto De Conti Meneghine teve como objetivo proporcionar aos discentes a percepção da importância da Tecnologia da Informação na Gestão Organizacional.

De acordo com a professora Milena Meneghine, a sociedade atual caracteriza-se por alto grau de competitividade. “As organizações contemporâneas estão inseridas nesse meio; entretanto, a diferenciação torna-se um fator fundamental ao desenvolvimento de suas atividades. O objetivo dessa variação está presente na atividade de elaboração de estratégias. A diferenciação consiste em distinguir o produto perante os clientes, criando algo que seja considerado exclusivo do mesmo. Logo, as ferramentas geridas pelos gestores de tecnologia da informação das empresas acabam proporcionando este diferencial.”

Para falar sobre o assunto, foram convidados os seguintes profissionais: Marcel Uggeri, gestor de TI do Grupo Uggeri; Daniel Cunha, gerente geral da Rede de Postos Santa Terezinha; Curt Geesdorf, supervisor de TI e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da CNEC/IESA; Daniel Trois e Eduardo Ritter, gestores de TI do Hospital de Caridade de Santo Ângelo.

Segundo o professor Felipe Ghisleni, é muito importante que os profissionais da área da informação, os profissionais que trabalham com a informática, tenham conhecimento do funcionamento das organizações para trabalhar com pessoas das diversas áreas que irão cruzar seu caminho durante a vida profissional. “Os profissionais desta área são peças extremamente importantes dentro de qualquer organização, pois são ferramentas no comando das organizações que trabalham diretamente com os proprietários ou com os gerentes das mais diversas organizações para auxiliar na tomada de decisões ou até mesmo tomar decisões importantes para o futuro da empresa. Sendo assim, se o profissional não tiver um bom conhecimento na área da tecnologia da informação e um bom tato social para resolver problemas, evitar conflitos e buscar soluções em conjunto com os demais setores da empresa, ele não terá êxito”.

 

14.06 - A importância da tecnologia da informação nas organizações foi tema de mesa redonda na CNEC IESA 2

 

14.06 - A importância da tecnologia da informação nas organizações foi tema de mesa redonda na CNEC IESA 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *