Inscrições abertas para o FIESCNEC

Inscreva-se aqui!

O ano de 2017 trouxe com ele uma ótima notícia para os acadêmicos da CNEC/IESA: o FIESCNEC.

O novo Programa de Crédito Estudantil FIESCNEC tem implantação imediata para o processo de matrículas para o primeiro semestre de 2017, para todos os cursos da graduação ofertados na modalidade presencial.

Já é nosso aluno e tem interesse em financiar até 50% da mensalidade? Clique aqui.

Confira abaixo um passo a passo para lhe auxiliar na inscrição. Você deve acessar com o número de sua matrícula e senha do Portal do Aluno.

Tutorial aluno

 

Saiba mais informações sobre o FIESCNEC

O primeiro requerimento de concessão de Crédito Estudantil FIESCNEC exige a formalização da matrícula, com a apresentação da documentação pessoal e escolar do estudante exigida no Regimento da Instituição, com a assinatura do termo de adesão ao contrato de prestação de serviços educacionais e com o pagamento da primeira parcela de semestralidade, em seu valor integral sem descontos/bolsas. Os alunos que desejam aderir ao programa devem estar regularmente matriculados.

A nova possibilidade instituída pela CNEC visa favorecer o processo de matrículas, com a otimização dos custos das turmas abertas por meio da facilitação das condições de contratação dos serviços educacionais. O objetivo do programa é o preenchimento das vagas ociosas e, nesse contexto, a limitação de 15% das vagas nas turmas ofertadas em cada curso.

A concessão não será por meio de seleção, mas sim, por ordem de encaminhamento da documentação, até o preenchimento total das vagas disponibilizadas por curso.

FIESCNEC

O Crédito Estudantil – FIESCNEC é um programa privado de Crédito, desenvolvido e implantado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, Pessoa Jurídica de Direito Privado constituída sob a forma de Associação Civil de fins não econômicos de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e promoção humana, como instrumento de defesa da vida de pessoas, destinado a financiar até 50% do valor das semestralidades dos cursos de graduação oferecidas pela modalidade presencial, em benefícios de estudantes regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior por ela mantidas.

A CNEC disponibilizará 15% do número de vagas nas turmas abertas no semestre letivo em cada curso. O prazo de utilização do crédito é de um semestre, podendo, de acordo com os critérios existentes, ser renovado por mais semestres até a integralização do curso pelo aluno.

O valor financiado pelo estudante será corrigido anualmente pelo percentual de reajuste da semestralidade. O prazo para início do pagamento do saldo devedor se inicia imediatamente no mês subsequente ao encerramento da concessão do crédito.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3313-1922, pelo site www.cnecsan.cnec.br ou ainda na Secretaria da Instituição.

Confira a resolução:

Resolução 169


4 comentários até o momento

Luciana Gastmann

Bom dia.
Estou desde às 11 horas da manhã do dia 14.01, tentando me inscrever para o financiamento FIESCNEC, mas não estou conseguindo. Na validação conta que para requerer o FIESCNEC, devo estar regularmente matriculada, mas minha matrícula foi efetuada.
Também, não consigo passar para o Protocolo. Como devo fazer??

Luciana

Responder
Mateus Ricardo Reginaldo

Boa noite,

Estou há um tempo no aguardo de uma posição da instituição no sistema do fiescnec, a cada semana ele altera a situação, no momento ele está como “Nenhum processo disponível no momento.”
Verifiquei na secretária, foi me passado que estava tudo certo e que era para eu aguardar, porém, não me deram prazo ou algo parecido.

Responder
cnecsan

Olá Mateus! Ligue para 3313-1922 e fale diretamente com o Setor de Bolsas e Benefícios, ok! Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abraços!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *