Acadêmicas de Pedagogia da CNEC/IESA participam de Seminário de Estudos sobre as Práticas Educacionais para Alunos com Surdez

A atividade foi realizada na disciplina de Libras I

14.06 - Acadêmicas de Pedagogia da CNEC IESA participam de Seminário de Estudos sobre as Práticas Educacionais para Alunos com Surdez

 

Nesta quarta-feira, 14 de junho, as acadêmicas do 5º semestre do curso de Pedagogia da CNEC/IESA, participaram do Seminário de Estudos sobre as Práticas Educacionais para Alunos com Surdez. A atividade foi realizada na disciplina de Libras I, ministrada pela professora Roseléia Schneider.

O estudo apresentado pelas acadêmicas teve foco nas seguintes temáticas: procedimentos para escolarização de alunos com surdez, educação e surdez, tecnologias na educação de surdos, surdez e bilinguismo, literatura para alunos surdos, contextualização histórica da surdez, alfabetização e letramento na educação de surdos, acessibilidade para alunos com surdez e libras na educação de surdos.

Segundo a professora Roseléia Schneider, “o trabalho que a acadêmicas realizaram demonstrou a preocupação com a questão das aprendizagens daqueles alunos que muitas vezes ficam sem frequentar a escola por falta de acessibilidade educacional e social. Parabéns pela iniciativa das acadêmicas em terem aceitado o desafio proposto pela disciplina”.

A professora acrescenta ainda que este Seminário de Estudos vem ao encontro da crescente necessidade de aquisição das libras por parte da sociedade em geral e dos acadêmicos do IESA. “Desta forma, a união entre ensino e pesquisa é explicita. Pontos positivos que vemos em resultados como estes, onde as próprias acadêmicas, realizando dentro de uma disciplina a sua formação, com certeza terão uma consciência mais crítica dessa língua para quando tiverem contato com um aluno surdo”, explica.

 

14.06 - Acadêmicas de Pedagogia da CNEC IESA participam de Seminário de Estudos sobre as Práticas Educacionais para Alunos com Surdez 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *