CNEC Santo Ângelo oferece 25 vagas para o PROUNI

As inscrições devem ser feitas no período de 06 a 09 de fevereiro, exclusivamente pelo site http://siteprouni.mec.gov.br

No período de 06 a 09 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para concorrer às vagas do PROUNI – Programa Universidade Para Todos, para o primeiro semestre de 2018. Na CNEC Santo Ângelo foram disponibilizadas 25 vagas, divididas em oito cursos de graduação.

As inscrições do PROUNI 2018 devem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

Ao se inscrever, o participante precisa informar o seu número de inscrição e senha do Enem 2017. Depois, é preciso confirmar se o endereço de e-mail e telefone são os mesmos informados durante as inscrições para o Enem. O candidato precisa preencher formulários com dados pessoais e informações complementares sobre o seu grupo familiar. Tais informações devem ser verídicas, sob pena de desclassificação. O MEC reserva-se no direito de solicitar qualquer tipo de documentação que comprove os dados cadastrados.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de curso diferentes. Para isso, basta ficar atento à ordem de preferência, deixando o preferido como primeira opção. Em cada uma das escolhas é necessário indicar a modalidade de concorrência à vaga.

REQUISITOS PROUNI 2018

Quem pode se inscrever no processo seletivo? A principal regra do PROUNI 2018 é ter participado do Enem 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio) e alcançado nota média geral superior a 450 pontos, sem ter zerado a redação. Além disso, é válido lembrar que o programa é destinado a estudantes que ainda não possuem diploma de curso superior.

Qual a renda do PROUNI 2018 para as bolsas integrais e parciais? O rendimento mensal é calculado por membro familiar e os valores variam de acordo com a bolsa, conforme especificado a seguir: Bolsa parcial PROUNI 2018 (50%): destinada a estudantes membros de famílias com renda mensal bruta de até 3 salários mínimos por pessoa; Bolsa integral PROUNI 2018 (100%): destinada a estudantes membros de famílias com renda mensal bruta de até 1 salário mínimo e meio por pessoa.

RESULTADO E LISTA DE ESPERA PROUNI 2018

O resultado do PROUNI 2018 primeiro semestre será divulgado em duas chamadas regulares. A primeira no dia 14 de fevereiro, e a segunda no dia 02 de março. Os candidatos devem realizar a matrícula do PROUNI 2018 diretamente na Instituição de ensino, portando toda a documentação necessária para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Os locais, datas e horários de atendimentos devem ser vistos pelos próprios participantes. Quem não for selecionado para o curso de primeira opção terá a oportunidade de manifestar interesse em participar da lista de espera do PROUNI 2018. Para isso, basta acessar o site oficial no período de 16 a 19 de março e entregar os documentos pessoais na respectiva instituição nos dias 21 e 22 do mesmo mês. As chamadas serão realizadas pelas faculdades em datas escolhidas por elas próprias.

CRONOGRAMA PROUNI 2018

06 a 09 de fevereiro - Período de inscrições

14 de fevereiro - Resultado da 1ª chamada

15 a 23 de fevereiro - Comprovação de informações da 1ª chamada

02 de março - Resultado da 2ª chamada

02 a 09 de março - Comprovação de informações da 2ª chamada

16 a 19 de março - Prazo para participar da Lista de Espera

21 e 22 de março - Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

 

VAGAS OFERECIDAS NA CNEC Santo Ângelo
Curso Vagas
Administração 1 vaga
Análise e Desenvolvimento de Sistemas 3 vagas
Biomedicina 2 vagas
Ciências Contábeis 1 vaga
Direito 8 vagas
Estética e Cosmética 2 vagas
Fisioterapia 4 vagas
Odontologia 4 vagas

 

Confira o edital: Edital PROUNI - 2018 1


Um comentário até o momento

Maicon Santos

Olá, gostaria de saber qual foi a nota de corte (ampla concorrência) para o curso de direito em 2017?. Desde já, obrigado!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *