Quem somos

Sob o nome de Faculdade de Direito de Santo Ângelo (FADISA), a instituição surgiu, em 1961, graças à determinação de um grupo de lideranças locais. Oferecendo graduação em Direito, este era o primeiro curso inaugurado e mantido pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) no interior do Rio Grande do Sul.

Ao longo de décadas, a faculdade se solidificou e fez história crescendo junto com o município gaúcho. Passou a oferecer outros cursos de ensino superior como Ciências Contábeis, bacharelado em Odontologia e Sistemas para Internet. Assim, tornou-se a Faculdade CNEC Santo Ângelo.

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Nossos Diferenciais

Nossos princípios
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO SEU FUTURO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

VOCÊ FAZ SEU SUCESSO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.