Consulta Popular do Rio Grande do Sul acontece nesta semana

Traga seu título de eleitor e vote aqui no hall de entrada do IESA e do Colégio Sepé

Nesta semana, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, acontece a Consulta Popular do Rio Grande do Sul. Participe! Traga seu título de eleitor e vote aqui no hall de entrada do IESA e do Colégio Sepé. A sua participação é de extrema importância para colaborar no desenvolvimento do nosso Estado.

COMO VOTAR

Neste ano de 2017 a votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Na votação on-line e nos pontos de votação é necessário o número do seu título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

VOCÊ PODE VOTAR:

- Pelo site da Consulta Popular;

– Presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes;

– Via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10).

CONHEÇA O PROCESSO

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados. Está em suas mãos o poder de decidir onde serão investidos recursos determinantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Desde 1998, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado. A votação ocorre nos dias 1, 2 e 3 de agosto e poderá ser feita pelo site da Consulta Popular, ou presencialmente em locais definidos por representantes dos Coredes e dos Comudes ou ainda por SMS.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *