“Dia da Mulher: Nenhuma a Menos” foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo

O evento faz parte do Projeto Institucional “Vamos Falar sobre isso?”

09.03 - Dia da Mulher Nenhuma a menos foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo

 

No dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a CNEC Santo Ângelo lançou o Projeto Institucional “Vamos Falar sobre isso?”. O novo projeto tem como objetivo provocar o debate e a reflexão acerca de temas que permeiam a rotina acadêmica, especialmente temáticas transversais, presentes em todos os currículos dos cursos.

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 8 de março, abrindo a programação com o tema central “Dia da Mulher – Nenhuma a menos”, conduzida pela professora Amabilia Arenhart. O evento aconteceu na Área de Convivência da Instituição e reuniu acadêmicos e professores de todos os cursos.

O assunto abordado foi a luta contra a violência sofrida pelas mulheres. De acordo com a professora Amabilia Arenhart, não podemos trair essa memória. “Dia 08 de março é dia de luto e de luta. Mimos, bombons, flores, vaidades, brilhos, não condizem com essa data”, destacou.

A violência contra a mulher ainda é altíssima. No Brasil, uma mulher é violentada a cada cinco minutos. O número é alto. A professora acrescenta: “Precisamos lutar, denunciar, nos organizar. Cada uma e cada um que se dispõe a lutar pelo fim da diferença, pelo fim da violência, pelo fim da discriminação é convidado a juntar-se a nós nessa luta. Basta! Lugar de mulher é onde ela quiser. Nenhuma mulher a menos!”.

A atividade contou também com a apresentação da acadêmica de Odontologia e egressa do Colégio Sepé, Graciele Munareto da Silva.

 

09.03 - Dia da Mulher Nenhuma a menos foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo3

 

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste dia, um grupo de mulheres tecelãs, de New York,  perderam a vida em um incêndio criminoso (os próprios patrões atearam fogo nas fábricas), na luta por melhores condições de trabalho. Esse dia foi instituído em Pequim, quando as mulheres reunidas em uma Conferência para discutir as questões da desigualdade, tomaram a decisão que 08 de março seria o Dia Internacional da Mulher.

 

09.03 - Dia da Mulher Nenhuma a menos foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo2

 

PROJETO INSTITUCIONAL “VAMOS FALAR SOBRE ISSO?”.

O projeto é uma parceria da Faculdade CNEC Santo Ângelo, através dos setores Assessoria de Comunicação e Marketing, Procuradoria Institucional/Secretaria Acadêmica, NAD – Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente, Docentes, Coordenações de cursos, Direção e do  Diretório Acadêmico Francisco Brochado da Rocha.

As demais edições do projeto estão programadas ao longo do ano, envolvendo assuntos polêmicos com o engajamento da comunidade acadêmica.

 

09.03 - Dia da Mulher Nenhuma a menos foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo4

 

09.03 - Dia da Mulher Nenhuma a menos foi o tema da discussão em alusão ao Dia Internacional da Mulher na CNEC Santo Ângelo5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *