Inicia o Simpósio de Contabilidade das Missões na Faculdade CNEC Santo Ângelo

O evento segue até quarta-feira com palestras no Auditório Azul da Instituição

04.09 - Inicia o Simpósio de Contabilidade das Missões na Faculdade CNEC Santo Ângelo

 

Iniciou nesta segunda-feira, 04 de setembro, o 18º Simpósio de Contabilidade das Missões da Faculdade CNEC Santo Ângelo. O evento promovido pelos acadêmicos do 6º semestre do curso de Ciências Contábeis da Instituição tem como tema “Contabilidade como ferramenta de gestão”.

Na cerimônia de abertura, em seu pronunciamento, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Felipe Ghisleni Freitas, destacou a importância do assunto para evento. “Gostaria de parabenizar os acadêmicos pela escolha do tema e acredito que irá contribuir muito para engrandecer ainda mais este Simpósio. Nosso país está vivendo um momento muito delicado e nada mais apropriado para discutir, juntamente com os acadêmicos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, formas para melhorar a gestão de nosso país.”

 

04.09 - Inicia o Simpósio de Contabilidade das Missões na Faculdade CNEC Santo Ângelo 3

 

O evento contou ainda com a apresentação cultural do músico Eduardo Maycá.

Já a palestra de abertura foi com o Empresário Contábil, Claudionor José Mores, que abordou o tema “A Controladoria e o Controller na Gestão das Organizações”. O palestrante iniciou sua fala contando suas experiências e relatou que há anos se dedica à controladoria. “Usem as tecnologias a seu favor, pesquisem, comparem e analisem informações. Você terá sucesso numa entrevista de emprego, por exemplo, quando falar além do óbvio, é isso que os recrutadores querem ouvir”.

 

04.09 - Inicia o Simpósio de Contabilidade das Missões na Faculdade CNEC Santo Ângelo 2

 

O palestrante destacou ainda a competitividade do cenário mundial nos próximos anos. “Os grandes grupos irão tomar conta das pequenas empresas, e não podemos fazer nada. Hoje não há mais espaço para amadores empreender. Para se ter uma ideia, a cada dez empresas que abrem, oito fecham antes de completar um ano, pois simplesmente abrem, mas não respeitam os impulsionadores globais. Precisamos de gestão, de resultado e definir aonde queremos chegar”.

O Simpósio acontece no Auditório Azul e a programação segue até a próxima quarta-feira, 06 de setembro. Confira:

05 de Setembro – Terça-Feira

19h: Apresentação cultural de música: Cláudio Vargas e grupo Gana Missioneira

19h45min: Palestra: Contabilidade Pública e Lei da Responsabilidade Fiscal

Palestrante: SANDRA REGINA TOLEDO DOS SANTOS

Doutoranda em Educação/Financiamento Público, Mestre em Ciências Contábeis/Controladoria, Especialista em Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais, Graduada em Ciências Contábeis.

06 de Setembro – Quarta-Feira

19h: Apresentação cultural de música: Éverson Peixoto

19h30min: 1º PALESTRA: O Tempo é Hoje

Palestrante: LUIS GUSTAVO HASSE

Advogado, Procurador Jurídico e Líder da JUMP Santo Ângelo (Grupo de Jovens da Igreja Batista Nacional). Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil.

20h45min: 2º PALESTRA: Como empreender através de Franquias

Palestrante: Paulo Henrique Bervian

Formado em Administração, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em andamento em Empreendedorismo, Sócio Proprietário do Girafas e Subway.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *