Programação Cultural e Shows Nacionais foram os quesitos mais valorizados pelos visitantes da 18ª Fenamilho Internacional

A pesquisa foi realizada pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da CNEC/IESA

Os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, colaboradores da INOVACON - Empresa Junior da CNEC/IESA, realizaram a pesquisa de satisfação entre os visitantes que compareceram à 18ª Fenamilho Internacional, realizada junto ao Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, na cidade de Santo Ângelo/RS. A pesquisa foi realizada durante o período compreendido entre 29 de abril e 7 de maio de 2017, com o objetivo de avaliar a satisfação dos visitantes em relação à oito aspectos/quesitos relacionados aos serviços prestados durante o evento.

O público visitante acompanhou diversas atividades e atrações da feira nas áreas da cultura, entretenimento, gastronomia, agricultura familiar, agronegócios, comércio, promoção de negócios e de debates para o desenvolvimento local e regional.

A pesquisa procurou identificar os aspectos mais valorizados e os menos valorizados pelos visitantes e justifica-se pela importância de conhecer os aspectos melhor avaliados pelos visitantes, os quais devem ser preservados, e os aspectos que não foram bem avaliados, os quais devem ser repensados pelos organizadores nas futuras edições da feira.

A pesquisa é amostral e os participantes foram selecionados de forma aleatória durante a feira. O questionário previamente elaborado foi aplicado por acadêmicos integrantes da Inovacon Empresa Junior, devidamente preparados para coletar informações a respeito de oito aspectos da feira, sem influenciar os participantes. Os visitantes avaliaram os aspectos como: ótimo, muito bom, bom, regular, e ruim.

A seguir, os oito aspectos (ou quesitos) avaliados pelos visitantes da 18ª Fenamilho Internacional, edição 2017: segurança do parque, higiene e limpeza, preço de ingresso, preço dos produtos, preço dos alimentos, preço das bebidas, programação cultural e shows.

Os dados foram coletados durante o período de realização da feira, ou seja, entre 29 de abril a 7 de maio de 2017 durante os turnos manhã, tarde e noite:

09.06 - Gráfico pesquisa

Como pode ser observada, a amostra de visitantes selecionada da 18ª Fenamilho Internacional avaliou o quesito programação cultural como sendo o melhor aspecto da feira. O segundo aspecto melhor avaliado pelos visitantes foi a programação de shows nacionais. E o terceiro aspecto melhor avaliado foi o a segurança do parque. O aspecto higiene e limpeza do parque foram considerados regulares pelos visitantes.

Já os aspectos relacionados ao preço dos ingressos, dos produtos, dos alimentos e das bebidas não foram bem avaliados pela amostra selecionada de visitantes e, portanto, devem ser repensados pelos organizadores nas próximas edições da feira. Alguns visitantes aproveitaram o campo “sugestões” disponibilizado no questionário da pesquisa para sugerir ideias para as próximas edições da feira. As principais sugestões apresentadas foram: preços mais acessíveis para os ingressos e produtos; show com artista internacional durante o evento e melhores condições de higiene dos banheiros.

Essa foi uma atividade voluntária dos acadêmicos membros da INOVACON Empresa Junior da CNEC/IESA, movidos pela vontade de aprender e de contribuir para a organização de eventos importantes para o desenvolvimento da cidade de Santo Ângelo e da região como a Fenamilho Internacional.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *